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André Bernardo
 Profissional da área da TI, mais de 20 anos de experiência em redes, familiarizado com Servidores Linux, Windows, Servidores de Email, SharePoint, Virtualização de servidores e aplicações, administração de clusters, firewalls, anti-virus, anti-spans, switches, balanceadores, roteadores, backup e restore de equipamentos. Coordenação, Supervisão, Lider de Equipe nas áreas de Infraestrutura, Operação, TI, Redes,Projetos e Governança.

Como líder de equipe procuro entender as limitações e qualidades de cada membro para que ele possa se desenvolver ao máximo, assim contribuindo com todo o seu potencial para o grupo. Costumo dizer que é fácil lidar com tecnologia, o grande desafio está em lídar com pessoas, entende-las e construir um bom relacionamento. 
​

Áreas de atuação
 TI, Infraestrutura, Suporte, Projetos, Rede e Governança.
Cargos de Gestão,  Coordenador, Supervisor, Analista. 

​Formação
  • Eng. da Computação – Universidade Veiga de Almeida  - Trancado
  • Cursos da formação MCSE
  • Check Point Security Administration NGX I – NGX II
  • BCCPA (Blue Coat Certified Proxy Administrator) Course
  • BCCPP (Blue Coat Certified Proxy Professional) Course
  • Linux - Curso pratico sobre administração de estações UNIX / LINUX (Universidade Federal Fluminense – UFF)
  • Formação Linux Administrator
  • WMWare VSphere ICM 6.x
  • PMP Foundations
  • PMP Advanced 
  • Itil V3
  • Analista de Negocios em TI
  • ​Cobit (em andamento)
  • Scrum (em andamento)
​​Experiência​
  • 05/2018 até atual data - Solor Tecnologia
     11/2019 ate atual data – Gestor Técnico – Membro da equipe de Gestão Técnica dentro da Coordenação de Operação de Sistemas Estacio
     
    06/2019 até 11/2019 - Consultor de TI - Atuando como Consultor de TI dentro de Sistemas Corporativos do Cliente Estácio. Com o papel de direcionar duvidas, coordenar processos, projetos, atividades. Sendo ponto de apoio e integrador entre as áreas de Sistemas Corporativos, Infraestrutura, Segurança da Informação, Operação, BI, Governança. Dando apoio também nas demandas junto a clientes internos, externos e fornecedores.
     
    06/2018  até 06/2019 - Gerente de Operação - Gestão das equipes técnicas de SMS, CAS, NOC, MidleWare, Banco de Dados, alocado no Centro Operacional de Tecnologia ( COT ) da Universidade Estácio de Sá, coordenando suas atividades, através de acompanhamento diário, delegação e reuniões, garantindo os níveis de serviço na área de TI e satisfação do cliente interno;* Gestão de incidentes, problemas, liberações, projetos e implantações no ambiente tecnológico, junto às equipes de TI e fornecedores, através de processos estruturados
     
    05/2018 até 06/2018 - Coordenador SMS/CAS - Como Coordenador SMS sou responsável pelos monitoramentos e incidentes de todo ambiente que tange a faculdade Estácio de Sá, Como Coordenador CAS por ajudar tecnicamente todos os pólos da Estácio
  • 12/2016 até 11/2017 – Stone Pagamentos – Analista de Infraestrutura – NOC - Monitoria da infraestrutura e dos sistemas em funcionalidade dentro do ambiente da empresa, de todos os servidores e links de conectividade, de dentro da empresa até os Estabelecimentos Comerciais, atendendo todos os tipos de tecnologia, TEF, TEF IP, DIAL, GPRS, Ethernet e E-Commerce. Acionamento das partes necessárias após realizar todos os testes junto aos routers e nodes, constatando qualquer queda de conexão ou perdas de pacotes. Gestão de Incidentes, tratando, atualizando e encerrando todos os Incidentes abertos pelo NOC. Elaboração de relatórios para melhorias de produtividade e de solução de problemas recorrentes nos sistemas da corporação.  Monitoria dos sistemas, onde qualquer problema que ocorra somos notificados e realizamos o acionamento das partes responsáveis, normalmente equipes internacionais, realizando o posicionamento e tratativas em Inglês. Ferramentas utilizadas para monitoração Solarwinds, Zabbix, Monitis, Slack, PagerDuty. Era tido como lider da equipe, sendo ponto focal em questões relacionadas a  processos, procedimentos e governança.
  • 2011 até 12/2015 – Sistema Globo de Radio – Analista TI Web – Executar análises para o desenvolvimento, projetos, implantação e suporte a sistemas de informação e soluções tecnológicas específicas, incluindo arquitetura Cliente/Servidor e sistemas integrados de Gestão Empresarial, em diversos módulos. Orientar a instalação e customizar softwares, implantar e administrar sistemas e bancos de dados e rotinas de segurança.Servers, Encoders e Streaming de áudios e vídeos, Implementação e manutenção de projeto de media streaming. Redes Ethernet, LAN/WAN, Wifi, Switches e roteadores, servidores virtuais. Além das responsabilidades técnicas eu tinha como habito manter o bom relacionamento das áreas e clientes (internos / externos) bem como fornecedores.Atuava como ponto focal em diversos problemas, mesmo que não fossem de responsabilidade da minha função ou equipe afim de buscar a melhor solução possível para não afetar a qualidade de entrega do produto.Tive projetos de expressão na empresa como: Padronização de todo ambiente de streaming áudio/vídeo para atender as necessidades do produto. Projeto de virtualização de todo ambiente Web Front-End e Back-End via P2V. Participação no projeto de migração de todo ambiente para novo Datacenter da Globo.com.
  • 2009-2011 – M4U – Supervisor de Operações 2009-2010 - Responsável por Coordenar equipe de Operadores, Monitoramentos, realização e documentação de procedimentos. Fazia a interface entre os Analistas de Operação (Suporte Nivel II), Analistas de Desenvolvimento e Operadores. 2010-2011 Analista de Operação – Responsável pela manutenção, suporte, administração de projetos Mobile hospedados em ambiente Linux.  Nesse período implementei monitoramentos, procedimentos e documentações que antes não existiam no setor.
  • 2006-2009 – Westcon Brasil Ltda Coordenador de TI. Responsável pelo ambiente de TI da unidade Rio de Janeiro. Realizando projetos internos e externos a unidade, mantendo o ambiente integro. Durante esse período prestei auxilio técnico as unidades São Paulo, Vitória, México e Miami. Participei de  projetos de expressão como migração do ambiente da Sede para Datacenter, crescimento do ambiente ligando Sede RJ, escritórios São Paulo, Espirito Santa, WareHouse, Mexico e Miami via MPLS.
  • 2001-2005 – Globo.com 2003-2005 - Supervisor de Operações - Responsável pelas equipes de operações Windows, Unix, Telecom e DBA, durante o turno da madrugada. 2001-2003 - Analista de Suporte Windows - Lider de equipe -Atuando no DataCenter em equipe 24 x7. Administrando e dando suporte a servidores Windows NT/2000, tanto de rede interna, como dos servidores que fazem parte do portal Globo.com e dos sites hospedados em nosso ambiente. Responsável pela supervisão da equipe da madrugada.
  • 2000-2001– Atos Origin do Brasil. Analista de Suporte. Trabalhos realizados no setor de suporte técnico tais como: suporte a clientes, suporte interno, Help Desk, administração de rede, projetos. Suporte de clientes tais como: Shell, Rede Globo, Embelleze, Souza Cruz, Globo.com.
  • 1997-2000 – Netwyse – RJ/SP - Trabalhos realizados no setor de Suporte Técnico tais como: Suporte a clientes, suporte interno, Help-Desk, organização do setor. Trabalhos realizados no setor de Treinamento: Configuração e preparação de salas de aula.

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